quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tempo Quaresmal..

Quaresma...
tempo de conversão!
Caríssimos,
Cada ano volta a quaresma.
Não volta como um tempo repetitivo, monótono ou triste.
É antes um “tempo cheio” de quarenta dias, que nos é oferecido como dom de Deus para renovarmos o nosso caminho pessoal e comunitário de fé.
A Igreja pede que este tempo seja vivido simultaneamente por todos os cristãos, que seja um caminho percorrido por todos em comunhão e solidariedade.
São, pois, quarenta dias para nos despertar do estado de “anestesia espiritual” em que por vezes caímos:
·         despertar no íntimo do coração o desejo de Deus, tantas vezes esquecido;
·         renunciar aos ídolos sedutores mas alienantes;
·         alcançar um maior conhecimento da misericórdia infinita do Senhor;
·         exercitar mais intensamente a caridade fraterna.
O papa Bento XVI na sua mensagem para a Quaresma 2012 convida-nos, particularmente, “a estar atentos uns aos outros, a não se mostrar alheio e indiferente aos destino dos irmãos. (...) Se cultivarmos este olhar de fraternidade, brotarão naturalmente do nosso coração a solidariedade, a justiça, bem como a misericórdia e a compaixão.

O Servo de Deus Paulo VI afirmava que o mundo atual sofre sobretudo de falta de fraternidade: ‘O mundo está doente. O seu mal reside mais na crise de fraternidade entre os homens e entre os povos, do que na esterilização ou no monopólio que alguns fazem dos recursos do universo’.....

Aproveitamos estes dias para rezar, para conversar com Deus.
Reservamos um momento do dia para uma breve reflexão para nos ajudar a construir melhor a nossa vida e a vida dos nossos irmãos e irmãs. 
Possam a Palavra de Jesus e os pensamentos de São Guido Maria Conforti nos acompanhar durante todo o tempo quaresmal para despertar em nos o verdadeiro amor pela vida.
Boa Quaresma..


Fevereiro 22 quarta-feira de cinzas
 
Jesus nos fala...
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles....(Mt 6,1-6.16-18)

Pensamento de São Guido Conforti..

“Oferece a Deus suas dores, seus sacrifícios, suas penitências para obter a fecundidade do Apostolado daqueles que nas primeiras linhas do Reino de Deus trabalham pela dilatação do Evangelho”.


Rezemos: Senhor Jesus, livra-me da tentação de fazer o bem para ser aplaudido, porque ao Pai agrada, somente, o que se faz no escondimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão é árdua, o caminho é duro, a oposição é grande, mas só os valentes conseguem chegar! Boa Missão Grupo de Oração São Guido