quarta-feira, 19 de junho de 2013



Guardião...
 da criação e do outro.


Caríssimos jovens e menos jovens,
O papa Francisco confiou a cada um de nós a missão de «guardião » da criação, do desígnio de Deus inscrito na natureza, guardião do outro, do ambiente. Vamos ouvir o nosso querido papa Francisco:


 “Convido a todos, neste Dia Mundial do Ambiente, a um sério compromisso no sentido de se respeitar e guardar a criação, ser solícito por cada pessoa e contrastar a cultura do descarte e desperdício com uma cultura da solidariedade e do encontro. Logo no início da história, Deus mandou-nos cultivar e tutelar a criação, fazendo dela um jardim, um lugar habitável para todos; esta ordem, porém, não se refere só à nossa relação com o ambiente, mas também às relações humanas. ..... A vida humana já não é sentida como o valor primário a respeitar e tutelar; sacrificadas aos ídolos do lucro e do consumo, vemos as pessoas descartadas, postas de lado, sobretudo se ainda não são úteis.... Jesus não quer desperdício; depois da multiplicação dos pães e dos peixes, mandou recolher os pedaços que sobraram, para que nada se perdesse. Lembremo-nos que o alimento que se joga fora é como se fosse roubado da mesa do pobre, de quem tem fome”


Somos todos convidados a ter um coração universal, como era universal o coração de Jesus.
Uma nova geração precisa se levantar: a nova geração de jovens e menos jovens que optam pela fraternidade e que querem se tornar guardiões da vida.


Não tente fugir... procure assumir o seu “compromisso” para transformar esse mundo em “casa da fraternidade”....

...É uma Missão bonita que precisa do seu Sim.                                      
              

Boa caminhada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão é árdua, o caminho é duro, a oposição é grande, mas só os valentes conseguem chegar! Boa Missão Grupo de Oração São Guido