quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tempo Quaresmal


Abril 05 quinta-feira
  
Jesus nos fala..
Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto, sentou-se de novo e perguntou: «Vocês compreenderam o que acabei de fazer? Vocês dizem que eu sou o Mestre e o Senhor. E vocês têm razão; eu sou mesmo. Pois bem: eu, que sou o Mestre e o Senhor, lavei os seus pés; por isso vocês devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei um exemplo: vocês devem fazer a mesma coisa que eu fiz. (Jo 13,1-15)



Pensamento de São Guido M. Conforti..
Recomendo-vos, por último, de ser entre vós um só coração e uma só alma, unido sempre com o vínculo daquela perfeita caridade fraterna que não leva em consideração o mal recebido, não procura seu interesse, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. ...A caridade de Cristo seja a regra constante das vossas recíprocas relações. Estejam sempre longe de vocês as fofocas, as murmurações, as particularidades, as suspeitas e as desconfianças...
 












Rezemos: Senhor Jesus, muda minha mentalidade e faze-me compreender o significado de teu gesto de humildade, que me cabe fazer no trato com meu semelhante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão é árdua, o caminho é duro, a oposição é grande, mas só os valentes conseguem chegar! Boa Missão Grupo de Oração São Guido