sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tempo Quaresmal


Abril 06 sexta-feira santa
  
Jesus nos fala..
Depois disso, sabendo que tudo estava realizado, para que se cumprisse a Escritura, Jesus disse: «Tenho sede.» Havia aí uma jarra cheia de vinagre. Amarraram uma esponja ensopada de vinagre numa vara, e aproximaram a esponja da boca de Jesus. Ele tomou o vinagre e disse: «Tudo está realizado.» E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (Jo 18,1-19,42)



                                                                      Pensamento de São Guido M. Conforti..
Ele continua a nos repetir, também depois de dezenove séculos, as palavras que dirigia às multidões durante seu apostolado: “Quem deseja vir atrás de mim, renegue a si mesmo, tome sobre os ombros a sua cruz e siga-me”. E nós devemos segui-lo, não somente entre os confortos da vida, mas também no meio das provações e da pobreza, se assim a ele agradasse. Devemos segui-lo não somente entre as palmas e as aclamações, mas também entre os gritos descompostos de “crucifica-o”; não somente na subida do Tabor, mas também naquela do Calvário».







Rezemos: Senhor Jesus, como tu, no final de minha caminhada, quero estar em condições de colocar nas mãos do Pai todo bem que tiver feito a meu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão é árdua, o caminho é duro, a oposição é grande, mas só os valentes conseguem chegar! Boa Missão Grupo de Oração São Guido