terça-feira, 25 de agosto de 2015

Encontro Missionário

Alô Missionários, nos dias 21, 22 e 23 de agosto uma galerinha de jovens missionários se reuniram na Paróquia Santo André, que fica no Município de Ananindeua para um Encontro Missionário. Foi um importante momento para a formação dos missionários, assim como um bom momento de partilha de experiências.
Jovens no momento de formação. Tema: A Alegria do Evangelho

Participaram jovens de Abaetetuba, Acará, Ananindeua e Belém, no dia 21/08, os jovens da Juventude Missionária partilharam sobre seu carisma e trabalhos realizados nas Comunidades da Diocese de Abaetetuba.
Oração da manhã do dia 22/08


No dia 22/08, um dos pontos altos do encontro foi a formação ministrada pelo Missionário Xaveriano, Padre Sávio Corinaldesi sobre a Exortação Apostólica do Papa Francisco Evangelii Gaudium ( A Alegria do Evangelho). Entre muitas coisas relevantes o Padre Sávio recordou que não podemos nos conformar com tudo de ruim que ocorre nos dias de hoje e não devemos ser cristãos parados e que são a favor da morte e da corrupção, assim como não devemos pensar somente em lotar às igrejas, mas sim em fazer valer a justiça, a paz, o amor e a fraternidade.
Pela parte da tarde, após tudo que foi dito, os jovens saíram com muito entusiasmo em missão pelas ruas do bairro do Coqueiro (Ananindeua), visitando às famílias, levando um sorriso, um abraço e a disponibilidade em ouvir. O dia encerrou com uma divertida gincana cultural, que teve desde concurso de carimbó, há representação teatral sobre o continentes.

Exposição Missionária

No dia 23/08, o dia começou com a celebração da Santa Missa, momento de agradecer a Deus pelas pessoas com as quais encontramos durante a visita, em seguida os jovens ouviram atentos o belo testemunho da jovem Mayanne Silva candidata a tornar-se Irmã da Congregação da Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição. Por fim, o encontro encerrou com os agradecimentos e um delicioso almoço preparado pelas senhoras da Paróquia Santo André.

Agradecimento a todos que colaboram para a realização do Encontro!
Confraternização na hora do Almoço





Ide pelo mundo, ide pelo mundo E anunciai, e anunciai, O Evangelho a toda criatura. Eu vós envio, servidores do Reino Onde estiverdes eu convosco estarei, Eu vos envio, despojados de tudo Só levareis a bagagem do amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão é árdua, o caminho é duro, a oposição é grande, mas só os valentes conseguem chegar! Boa Missão Grupo de Oração São Guido