sábado, 8 de agosto de 2015

Viva aos Pais!!! Viva às Famílias!!!

Nesta segunda semana de agosto, mês vocacional, a Igreja nos convida a refletir sobre a vocação familiar, dando uma atenção especial aos pais. Os pais são os representantes de Deus, os pilares que sustentam a família!Na família, a figura do pai sempre aparece como o ponto de referência, a ele são conferidas, as maiores responsabilidades.Deus coloca nas mãos do pai, o destino e a segurança da família.
“A família, é de origem divina, é o berço de todas as vocações, a primeira comunidade humana, planejada pela mente perfeita e soberana do Criador!” O próprio Deus, quis se fazer família: no Pai, no Filho e no Espírito Santo!

O amor de Deus infundido em nossos corações, por meio da família é o fio condutor de todo o nosso ser cristão!
Somos felizes, porque somos necessitados de Deus! É esta necessidade de Deus, que nos faz buscar Jesus, pois sabemos, que só Jesus conhece o Pai, só por Ele chegaremos ao Pai!

Deus se manifesta a todos os seus filhos através de inúmeros sinais, mas Ele só se revela através de Jesus, pena, que nem todos se deixam tocar pela manifestação de Deus!

Jesus veio nos trazer a salvação, mas Ele não interfere na liberdade humana, assim como a opção pelo pecado é livre, a opção por Jesus também é livre. Podemos escolher a vida que é Jesus, ou a morte, que é o pecado.

E o que nós Xaverianos pedimos a Deus Pai, pela intercessão de nosso pai São Guido Maria Conforti, é que olhe com carinho para todos os pais dos cinco continentes, para que, com amor e dedicação, eduquem os seus filhos na fé cristã e para a vida, que proteja todos os pais doentes que sofrem por não poderem dar saúde, educação e casa decente para seus filhos. E pedimos também a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, junto a Jesus, para que aos filhos dos pais que trabalham arduamente no dia-a-dia não falte nada. Enfim, olhai Jesus por todos os pais, para que assumam e vivam com alegria sua vocação paterna. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão é árdua, o caminho é duro, a oposição é grande, mas só os valentes conseguem chegar! Boa Missão Grupo de Oração São Guido