domingo, 4 de outubro de 2015

MISSÃO E SACRIFÍCIO: VALE A PENA SERVIR!

Neste primeiro domingo do mês de outubro, mês dedicado às missões, falaremos da Missão e Sacrifício. E o sacrifício do qual falaremos é o sacrifício que acompanha o serviço missioná-rio. Desde o início dos tempos, nosso Pai que está no céu tem chamado servos dignos para saírem pelo mundo proclamando o Evangelho e testemunhando sobre Jesus Cristo. Muitos dos que cumpriram o chamado – como São Francisco Xavier – fizeram-no com considerável sacrifício. 

Para quem deixa tudo para seguir Jesus, Ele não prometeu grandes riquezas, mas promete o maior de todos os dons de Deus, a vida eterna! Pode-se imaginar uma promessa mais maravilhosa para os missionários que essa? 

Pois bem irmãos e irmãs, os grandes missionários – como São Francisco Xavier – tiveram o desejo e a coragem de sacrificar o conforto do lar, a família, luxos e amigos para atender ao chamado para servir! Isso tudo porque eles tiveram um testemunho belíssimo, que é o de Jesus Cristo. E quando eles O conheceram, não houve caminhos tão longos ou difíceis, não existiu clima tão quente ou tão frio, nem alimento tão diferente ou idioma tão estranho que lhes tirassem o desejo de servi-Lo. Nenhum sacrifício é grande demais para servir aos irmãos e ao Senhor da Messe que sacrificou tudo para que todos nós retornássemos ao lar e vivêssemos junto a Deus Pai como uma só família. 


Portanto, queridos amigos, como cristão batizados, somos chamados a ser missionários e dessa forma não há chamado mais grandioso do que estar em tempo integral, no serviço de nosso Senhor Jesus Cristo, para ajudar a fazer com que Ele seja conhecido e amado, sobretudo, para aqueles que ainda não O conhecem. 

Oremos então, para que os jovens tenham a coragem de dar o seu SIM e se inspirem naqueles que se sacrificaram para servir como missionários sejam aonde for!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A missão é árdua, o caminho é duro, a oposição é grande, mas só os valentes conseguem chegar! Boa Missão Grupo de Oração São Guido